Instituto Hedging-Griffo investe em instituições em prol da juventude

Por: GIFE| Notícias| 18/09/2006

O Instituto Hedging-Griffo lançou uma nova linha de investimento voltada especialmente para a inclusão do jovem no mercado de trabalho: o Programa Mercado Jovem. Nesse sentido, organizações que possuem projetos e programas compatíveis com o tema e segmento poderão pleitear patrocínio.

No primeiro ano foram apoiadas oito instituições sociais, contribuindo para a formação de 527 jovens, no período de um ano. Nesta nova etapa, o processo seletivo busca identificar projetos de ensino profissionalizante que estejam adequadas aos critérios e objetivos do Programa.

Desde 2003, o Instituto investe na criança e no adolescente como forma de oferecer oportunidades educativas que possam contribuir para seu desenvolvimento integral.

Se o projeto estiver dentro dos critérios da pré-seleção, faça agora download do formulário no site www.institutohg.org.br, preencha os dados solicitados e envie para o e-mail: [email protected], no período de 01 a 30 de setembro. Não serão aceitos projetos enviados por correio, fax ou fora do prazo determinado para a inscrição.

Entre os critérios para participar se destacam:

– Somente serão aceitos projetos de organizações sociais localizados na grande São Paulo.
– Legitimidade e experiência da instituição na inserção de jovens no mercado de trabalho (mínimo de 05 anos)
– O Público-alvo do projeto deverá ser dos 15 aos 21 anos.
– Qualidade do processo seletivo na identificação dos jovens que participarão do projeto, considerando o interesse e aptidão para o curso oferecido.
– Projeto com diretrizes e objetivos bem definidos.
– O curso proposto deverá refletir as necessidades reais do mercado de trabalho proposto.
– Diversificação dos apoiadores: projetos que tenham outros apoiadores, visando sua sustentabilidade.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional