Instituto HSBC Solidariedade abre inscrição para apoio a projetos

Por: GIFE| Notícias| 26/01/2009

O Instituto HSBC Solidariedade, inteligência social do Grupo HSBC no Brasil, está com inscrições abertas, até 17 de fevereiro, para seleção Future First. Trata-se de um programa global do grupo, com duração de 5 anos (2007 a 2012), e investimento total de U$ 10 milhões, que visa atender 1 milhão de crianças nesse perfil em 85 países.

Assim, o Instituto, que coordena o processo para a América Latina e responsável pela validação das inscrições dessa região, abre edital no Brasil para projetos que ofereçam abrigo e educação formal ou informal a crianças em situação de rua ou moradoras em instituições de abrigamento (casas lares, repúblicas ou albergues).

Para garantir a alta qualidade dos projetos selecionados, o processo – de rigorosa avaliação – é feita de forma individual e única em todo mundo. Para isso, a primeira etapa acontece na Índia e é finalizada no Reino Unido, matriz do banco. Por tais motivos, o formulário de inscrição deve ser escrito em inglês, impreterivelmente.

O orçamento por projeto é de até U$25 mil/ano. O apoio pode acontecer de 01 a 03 anos, dependendo do que a organização solicitar e o Comitê considerar adequado. No entanto, a liberação da 2º e 3ª parcelas anuais está vinculada aos resultados do ano anterior.

Serão aceitos projetos sob responsabilidade de organismos não governamentais e comunitários, legalmente constituídos no país, sem fins lucrativos, que atuem no Terceiro Setor. Organismos governamentais podem apresentar projetos por meio de suas fundações e associações.

O regulamento completo e o formulário de inscrição estão disponíveis no site Por um mundo mais feliz e os projetos devem ser enviados para o e-mail: [email protected], assunto “”Projeto Seleção Future First 2009″”, impreterivelmente até às 17h do dia 17/02/09 (horário de Brasília).

O resultado da seleção será divulgado no dia 30 de março de 2009, no site Por um mundo mais feliz, do Instituto HSBC Solidariedade.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional