Instituto Hsbc Solidariedade apóia projetos
Por: GIFE| Notícias| 25/02/2008O Instituto HSBC Solidariedade, braço de sustentabilidade do Grupo HSBC no Brasil, abre nesta semana, seleção para investimento em projetos sociais. Serão avaliados e selecionados projetos com foco na educação, que busquem reforçar e promover os direitos da criança e do adolescente, por meio de projetos aprovados nos Conselhos dos Direitos da Infância e Adolescência.
Nesta seleção será investido R$ 1 milhão em 15 projetos que envolvam preferencialmente as seguintes linhas de ação: redução e combate a violência doméstica, pesquisa e incentivo a confecção do registro civil, redução da mortalidade infantil, combate da exploração sexual e da pedofilia, redução, conscientização ou tratamento de doenças, redução ou prevenção dos índices de moradia de rua por crianças e adolescentes, aumento dos índices de retorno familiar ou adoções de crianças em situação de abrigamento, exploração do trabalho infantil, tratamento de crianças e adolescentes em situação de drogadição, oferta de cursos técnicos e aumento da escolarização. Cada projeto poderá receber até R$ 70 mil e será apoiado durante 12 meses.
Serão aceitos projetos sob responsabilidade de organismos não governamentais e comunitários, legalmente constituídos no país, sem fins lucrativos, que atuem no Terceiro Setor e que estejam aprovados nos Conselhos dos Direitos da Infância e da Adolescência, permitindo assim, a doação dirigida. Organismos governamentais podem apresentar projetos por meio de suas fundações e associações.
A requisição dos formulários de inscrição e o recebimento dos projetos devem ser feitos pelo e-mail [email protected], até 30 de março de 2008. O Instituto HSBC Solidariedade analisará as melhores propostas até essa data e divulgará os nomes dos selecionados a partir de 16 de junho de 2008 no site do Instituto HSBC Solidariedade:www.porummundomaisfeliz.org.br.