“Instituto HSBC Solidariedade patrocina projeto “”Educação em Cartaz”””

Por: GIFE| Notícias| 15/10/2006

Aos sábados do mês de outubro, o Instituto HSBC Solidariedade, em parceira com o Grupo Positivo e o cinema HSBC Belas Artes, promove o projeto Educação em Cartaz. A iniciativa traz sessões de cinema de temas propostos pelos principais vestibulares do país, seguidas por um debate com professores e especialistas em assunto, como atualidades, meio ambiente, história e literatura.

A iniciativa tem como objetivo fomentar, auxiliar e preparar alunos vestibulandos para as provas, principalmente os de escolas públicas e cursinhos populares. Para isso serão exibidas quatro sessões de cinema em sábados consecutivos, sempre às 11 horas, em salas com capacidade para até 300 pessoas.

O preço das sessões será de R$1, e o dinheiro arrecadado será repassado ao Instituto HSBC Solidariedade, que irá investi-lo em projetos estruturados na área de Educação.

Dia 14/10
Tema: Literatura
Debatedor: Braz Ogleari, professor de Literatura do Curso Positivo.
Filme: “”Dom”” Brasil, Drama, 91 minutos, 2003, Direção: Moacyr Góes.

Dia 21/10
Tema: História
Debatedor: Renato Mocellin, professor de História do Curso Positivo.
Filme:“”O Sétimo Selo”” (Det Sjunde Inseglet) Suécia, 1957, p/b, 100 min., 14anos. Direção: Ingmar Bergman. Elenco: Max von Sydow, Gunnar Bjornstrande Bibi Anderson.

Dia 28/10
Tema: Meio Ambiente
Debatedores:Ana Paula Gumy, diretora-executiva do Instituto HSBCSolidariedade, e Samuel Barreto, coordenador do programa Água para Vida,do WWF Brasil.
Filme: “”Marcha dos Pingüins”” (March of the Penguins) França, 2005, cor, 85min., livre. Direção: Luc Jacquet.

O HSBC Belas Artes fica na Rua da Consolação, nº 2423 (Metrô Consolação), em São Paulo (SP) – Tel.: (11) 3258-4092.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional