Instituto HSBC Solidariedade se associa a ONU

Por: GIFE| Notícias| 25/05/2012

O Instituto HSBC Solidariedade (IHS) foi aceito como associado ao Departamento de Informações Públicas da Organização das Nações Unidas (ONU). O IHS é uma das oito ONGs brasileiras aceitas, sendo a única com origem corporativa no mundo a receber o status associativo.

O IHS se tornou uma entidade acreditada pela ONU, que reconheceu seu trabalho e sua contribuição no cenário socioambiental brasileiro. O Instituto, além de ter seu trabalho chancelado, irá divulgar ações e contribuir localmente para os programas globais da ONU e para a mobilização da opinião pública para a promoção dos objetivos das Nações Unidas. “Este reconhecimento é muito importante, pois reforça a solidez e a qualidade do trabalho desenvolvido pelo IHS perante a sociedade, contribuindo de forma efetiva à agenda mundial de Desenvolvimento Sustentável”, afirma afirmou a diretora do Instituto HSBC Solidariedade, Claudia Malschitzky
O investimento em educação, meio ambiente e comunidade sempre foi foco do IHS e das Nações Unidas. No entanto, a parceria se estreitou em 2010, junto ao Instituto Humanitare, que atua na aproximação da sociedade civil com a ONU.
Os representantes do IHS participarão de conferências e eventos, farão parte de uma plataforma global de compartilhamento de informações e melhores práticas, além de terem acesso à sede das Nações Unidas, em Nova Iorque, para todas as reuniões e encontros abertos em sua área de atuação.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional