Instituto Invepar lança edital para apoiar projetos socioambientais

Por: GIFE| Editais| 09/11/2015

O Instituto Invepar lançou seu novo edital para selecionar projetos socioambientais  que contribuam para promoção do desenvolvimento socioambiental e econômico dos territórios localizados no entorno das empresas do grupo Invepar, prioritariamente, nas  áreas de vulnerabilidade social.

Poderão participar do edital organizações sem fins lucrativos, que estejam regularmente constituídas e legalizadas há pelo menos um ano e apresentem projetos com duração de até 12 meses, incentivados na Lei Federal de Incentivo ao Esporte ou nas Leis Federais de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet e Lei do Audiovisual) e na Lei do ISS. Cada proponente poderá inscrever até dois projetos, mas apenas um poderá ser selecionado.

O edital irá selecionar novas iniciativas e/ou em andamento tendo como foco: 1. Educação (para o trânsito, segurança, preservação da vida, formação empreendedora, desenvolvimento profissional, gestão e de empreendimentos comunitários, associativismo e formação para economia solidária); 2. Meio Ambiente (educação ambiental/iniciativas produtivas, coleta seletiva, reciclagem, reflorestamento, conservação da fauna e flora); 3. Cultura (atividade sociocultural); e 4. Esporte (atividade socioesportiva de base educacional e participação e lazer). Além disso, todas as propostas deverão ter, prioritariamente, o empreendedorismo e o apoio à gestão pública como temas transversais.

Entre critérios de seleção estão: atendimento às reais necessidades das comunidades; objetivos claros; metodologia definida; cronograma e orçamento compatíveis; diagnóstico da comunidade; experiência da organização e de seus dirigentes na área do projeto; interesse pela participação comunitária; e visibilidade das estratégias de comunicação.

As inscrições vão até o dia 16 de novembro e deverão ser feitas, exclusivamente, pelo site. O regulamento pode ser baixado aqui.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional