Instituto Itaú Cultural incentiva leitura em escolas públicas

Por: GIFE| Notícias| 22/08/2005

Voltado para a formação de educadores nas áreas de Língua Portuguesa/Literatura, Arte, História e Educação Especial, o Crônica na Sala de Aula foi lançado há um ano pelo Instituto Itaú Cultural, em parceria com a Secretaria Estadual de Educação de São Paulo (Coordenadoria de Estudos e Normas Pedagógicas – Cenp).

A última edição do curso teve início neste mês de agosto e vai até setembro. O objetivo é oferecer subsídios para o trabalho com crônicas, favorecendo a difusão do conhecimento sobre o gênero, o estímulo à leitura, a valorização da literatura no contexto da educação formal e a formação de repertório de educadores e alunos.

O método de trabalho engloba cinco videoconferências para subsidiar o trabalho nas diretorias de ensino, totalizando 15 horas, e orientações técnicas, sempre uma hora antes de cada videoconferência e mais 10 horas de trabalho pessoal, totalizando mais 15 horas.

Podem participar professores da rede estadual pertencentes às diretorias de ensino da Coordenadoria da Grande São Paulo (Cogsp). Clique aqui para outras informações.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional