Instituto Jama comemora a conclusão da segunda turma de pós-graduação em gestão escolar

Por: GIFE| Notícias| 27/09/2013

O Programa de Formação de Gestores Educacionais, uma iniciativa do Instituto Jama em parceria com a ESPM Sul, comemora a formatura da segunda turma de pós-graduação em gestão escolar, ocorrida em 28/9. Participaram 17 escolas da rede pública estadual do Rio Grande do Sul, cada uma delas com dois profissionais que atuam em gestão escolar, totalizando 32 alunos.

“”O curso veio ao encontro dos anseios da equipe gestora que, estando em seu primeiro mandato, buscava base para a realização de um trabalho voltado para as reais necessidades da comunidade escolar””, conta Carla Andréa de Oliveira Fraga da Silva, diretora da E.E.E.F. Matias de Albuquerque, uma das formandas.

O programa de 360 horas tem reconhecimento do Ministério da Educação (MEC), com aulas presenciais aos sábados. O objetivo é proporcionar competência e habilidades em gestão escolar que possibilitam rever e construir processos administrativos e pedagógicos capazes de assegurar uma melhoria contínua.

O processo de seleção para a terceira turma já teve início.

“”Queremos formar gestores educacionais com visão estratégica para que encontrem caminhos de sustentabilidade e avanço nos indicadores educacionais””, diz Janaina Audino, executiva e coordenadora do programa pelo instituto.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional