Instituto Jatobás marca presença  no Festival ABCR

Por: Instituto Jatobás| Notícias| 18/07/2022

Nos dias 27 e 28 de junho, foi realizada o 14° edição do Festival ABCR, organizado pela Associação Brasileira de Captadores de Recursos, a maior conferência de captação de recursos da América Latina e uma das principais no mundo.

O Instituto Jatobás (@institutojatobas) esteve presente no evento, representado por Vitor Souza, de Captação de Recurso, Renata Safon, de Relações Institucionais, e Welson Alves, de Desenvolvimento Territorial. Ao longo dos dois dias, os colaboradores do Instituto participaram de diversas plenárias e aproveitaram para conhecer profissionais de outras organizações. 

Renata Safon e Vitor Souza. 

“O evento é fantástico e foi  importante, tanto para o setor de captação de recursos poder revisar suas ações e técnicas usadas ao longo da pandemia , mas também para repensar as estratégias  para retomar as ações necessárias para que o planeta como todo vai precisar para retomar suas atividades . Então, foi muito importante acompanhar os bastidores dessas funções e instituições, ver os cases de negócios, ver os bastidores etc. , conta Vitor Souza, responsável pela área de Captação de Recursos. 

A 14º edição do Festival reuniu 591 participantes, 105 palestrantes e 44 patrocinadores, expositores e apoiadores que promoveram muitos debates, interações e trocas de conhecimento nas 64 sessões paralelas e 5 plenárias. 

Vitor também explicou o quão importante foram as palestras para o desenvolvimento a longo prazo do Ecosisstema do Instituto Jatobás. “Os dois dias de evento foram ricos, mostrou o papel que o terceiro setor ocupa na sociedade. Estava presente representando o Instituto Jatobás para trazer referências para o nosso cotidiano do Ecossistema e para nos manter em estado de atenção”, explica. 

E, nesse sentido de refletir sobre o impacto das ações desenvolvidas pelo Ecossistema do Instituto Jatobás, que o coordenador da área de Desenvolvimento Territorial, Welson Alves, representou o Instituto Jatobás na mesa de fundações comunitárias comandada pelo IDIS (Instituto para o Desenvolvimento do Investimento Social) falando sobre o papel da organização ser parceiro institucional da construção do Instituto Espraiada Fortalecimento Comunitário (@institutoespraiada), iniciativa que tem a missão de olhar para as desigualdades do distrito do Campo Belo.

“Estive no Festival falando sobre as primeiras ações que estamos fazendo, o processo colaborativo de mobilização, eixos de trabalhos, apoio às organizações e abertura dos Fundos, como primeiras iniciativas para financiar as causas latentes do território Água Espraiada e Campo Belo”, conta Welson.

Welson Alves representando o Instituto Jatobás.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional