Instituto Junia Rabello apóia projetos de educação pela música

Por: GIFE| Notícias| 14/02/2005

O Instituto Junia Rabello recebe, até o dia 10 de março, inscrições de organizações não-governamentais para seu Processo de Seleção 2005. Mantida pelo Banco Rural, a instituição apoiará projetos voltados para crianças e adolescentes e que tenham como foco Música e Educação para a Cidadania.

Serão fornecidos apoio financeiro – até 50 mil reais para o ano de 2005 – e assistência técnica na gestão das iniciativas selecionadas, que devem utilizar a música como instrumento para o desenvolvimento integral dos jovens atendidos.

A seleção será feita por uma comissão de especialistas do terceiro setor que avaliarão, entre outros aspectos, abrangência, impacto, participação da comunidade, inovação e replicabilidade do projeto. Em 2004, foram apoiados 21 iniciativas, além de outras seis mantidas do ano anterior, totalizando 5,8 mil crianças e adolescentes beneficiados.

Também podem se inscrever escolas públicas, por meio de associações de pais e mestres, colegiado ou caixa escolar. A ficha de inscrição está disponível nas agências do Banco Rural e no site www.institutojuniarabello.com.br.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional