Instituto Lojas Renner encerra prazo de inscrição de projetos

Por: GIFE| Notícias| 28/10/2010

O Instituto Lojas Renner divulga os critérios de avaliação para a seleção de projetos de organizações sociais privadas sem fins lucrativos que serão beneficiados com o financiamento de recursos no ano de 2011. Dos 842 projetos inscritos por ONGs de todo país através do site do Instituto, 335 foram pré-selecionados por atenderem aos critérios do edital: organizações localizadas nos estados onde a Lojas Renner está presente e com mais de dois anos de atuação na qualificação profissional e a geração de trabalho e renda para mulheres.

O processo de avaliação dos projetos será divido em três etapas: avaliações individuais, análise dos projetos pré-selecionados por comissões regionais e visitas técnicas aos projetos finalistas. O processo de avaliação termina em novembro e a divulgação dos projetos que serão apoiados em 2011 está prevista para dezembro. Entre os estados participantes estão Amazonas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Pará, Paraíba, Pernambuco, Paraná, Rio de Janeiro, Rondônia, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Sergipe e São Paulo.

Os recursos destinados ao financiamento dos projetos foram arrecadados através da campanha “Mais Eu”. Em sua terceira edição, que aconteceu entre os dias 9 e 12 de agosto deste ano, foram recolhidos mais de R$1milhão, resultado de 5% da venda de mercadorias, líquida de impostos, nas lojas da Renner durante o período da campanha. Já a cifra reunida em 2009 beneficiou mais de 2.200 mulheres em situação de vulnerabilidade social espalhadas por 12 estados do Brasil, em 18 projetos sociais.

Saiba mais em: www.institutolojasrenner.org.br.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional