Instituto Neoenergia anuncia datas de lançamento do Edital Transformando Energia em Cultura 2022

O Instituto Neoenergia torna público nos dias 26, 27 e 28 de abril, através de eventos virtuais, as três versões do Edital Transformando Energia em Cultura 2022, para o Rio Grande do Norte, Bahia e Distrito Federal. A iniciativa, realizada em parceria com as distribuidoras Neoenergia Cosern, Neoenergia Coelba e Neoenergia Brasília, com parceria técnica da Baluarte Cultura, oferece apoio financeiro a projetos socioculturais por meio de recursos promovidos por leis de incentivo estaduais.  

Neste ano, serão admitidas inscrições de pessoas jurídicas como organizações sem fins lucrativos e produtoras culturais. Para participar, é necessário que o projeto promova ações socioculturais voltadas para a inclusão social de crianças, jovens e mulheres em vulnerabilidade social nas três localidades abrangidas pelo edital. 

Os projetos também devem estar em consonância com pelo menos um dos seguintes Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU): 4 – Educação de qualidade; 8 – Emprego decente e crescimento econômico; 11 – Cidades e comunidades sustentáveis; 17 – Parcerias e meios de implementação. 

Eventos virtuais vão marcar o lançamento do edital 

Com o objetivo de ampliar a divulgação do edital Transformando Energia em Cultura 2022 e esclarecer as dúvidas das pessoas interessadas, as distribuidoras parceiras do Instituto Neoenergia realizarão eventos virtuais em seus canais do YouTube e do Facebook nas respectivas datas de lançamento. 

Em cada evento de lançamento, participarão representantes do Instituto Neoenergia, da distribuidora local, das secretarias de cultura das localidades beneficiadas e da Baluarte Cultura, parceira técnica do Instituto. 

O Edital do Distrito Federal será apresentado aos proponentes no dia 26 de abril, das 15h às 16h,  

 O Edital da Bahia será lançado no dia seguinte, 27 de abril, das 11h às 12h.  

Encerrando o ciclo de encontros, o Edital do Rio Grande do Norte terá seu lançamento realizado em 28 de abril, das 11h às 12h.  

Como se inscrever? 

Para inscrever seu projeto, é preciso acessar o site do Instituto Neoenergia, ler o regulamento para cada região, ficando atento às especificidades de cada edital e o período de inscrições. Após a conferência das informações, o próximo passo é enviar seu projeto pelo site do Instituto Neoenergia, clicando no link específico do edital. 

 As inscrições serão abertas nos dias 26 de abril para o Distrito Federal, 27 de abril  para a Bahia e 28 de abril para o Rio Grande do Norte. Elas estarão disponíveis até 23 de maio, às 18h. 

 Para mais informações, consulte o site do Instituto Neoenergia. 

 

Apoio institucional