Instituto Neoenergia e Instituto Ekloos lançam Programa de Aceleração Social Impactô em Salvador

Por: Instituto Neoenergia| Editais| 26/08/2019

O Instituto Neoenergia, com apoio institucional da Coelba, e Instituto Ekloos, lançam, em Salvador, o Programa de Aceleração Social Impactô, que tem como objetivo impulsionar o desenvolvimento de projetos que gerem impacto social na capital baiana.

O Programa vai selecionar, através de edital, cinco Organizações da Sociedade Civil e Negócios Sociais locais para participar de capacitações e mentorias nas áreas de gestão estratégica, negócios e inovação durante o período de quatro meses. Além das mentorias individuais, os gestores dessas iniciativas vivenciarão também quatro imersões coletivas.

Ao final do programa, as organizações participantes farão uma apresentação de suas iniciativas para uma banca de investimento, podendo receber um incentivo de até R$ 50 mil.

“As organizações que geram impacto social são as protagonistas da transformação social. Nós acreditamos que o futuro deve ser construído com base nas iniciativas de impacto positivo e, com o programa de aceleração, queremos potencializar e popularizar essa atuação”, diz Renata Chagas, diretora do Instituto Neoenergia.

Serão aceitas as inscrições de iniciativas sociais das áreas de educação, cultura, meio ambiente, energias renováveis, desenvolvimento territorial e tecnologia.

O Programa Impactô colabora diretamente com o alcance dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), estabelecidos pela ONU, prioritariamente com o ODS 17, que trata de Parcerias e Meios de Implementação através de intercâmbio de dados e capital humano.

As inscrições poderão ser feitas pelo site  e estarão abertas a partir das 10h do dia 15 de agosto até às 00h do dia 6 de setembro de 2019. O regulamento completo do edital poderá ser encontrado no site.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional