Instituto NET Claro Embratel lança 5ª edição do Campus Mobile

Por: Instituto NET Claro Embratel| Notícias| 24/11/2016

Estão abertas as inscrições para a 5º edição do Campus Mobile, um programa que objetiva identificar, estimular e contribuir para a formação de jovens talentos universitários para atuação de conteúdos e novos serviços de telefonia móvel, além de contribuir para o desenvolvimento social do Brasil. As inscrições podem ser individuais ou em equipe com até três membros e estão abertas até o dia 27/11/2016, podendo ser realizadas no www.institutoclaro.org.br/campusmobile.

A novidade desta edição é a criação da categoria Jogos, permitindo ampliar para 120 o número de estudantes selecionados. Estão aptos a participar universitários que estejam matriculados em um curso de graduação de uma instituição de ensino superior no Brasil, recém-formados (em 2015 ou 2016), além de estudantes que fazem cursos de formação técnica.

O Campus Mobile é dividido em cinco etapas: Inscrição das ideias e soluções; Seleção e Divulgação das Ideias e Soluções; Desenvolvimento dos Projetos; Finalização de protótipos; e Viagem de Imersão.

Seleção

Na categoria Educação serão analisados produtos ou serviços inovadores para dispositivos móveis que promovam e aprimorem a aprendizagem dentro e fora da escola ou o interesse pelos estudos. Já quem desejar participar na modalidade Facilidades precisa desenvolver uma proposta com o objetivo de tornar a vida mais prática, divertida, segura e que incentive hábitos saudáveis. Por fim, na categoria Jogos, serão aceitos quaisquer jogos para plataformas móveis.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional