Instituto Nextel inaugura unidade em Sorocaba

Por: GIFE| Notícias| 05/10/2012

O Instituto Nextel acaba de inaugurar a primeira unidade na cidade de Sorocaba, no Estado de São Paulo, em parceria com a Universidade de Sorocaba (Uniso).Com a inauguração, o Instituto passa a contar com oito unidades no Brasil, atuando no desenvolvimento de jovens em situação de vulnerabilidade social, a fim de ampliar as oportunidades de inserção no mercado formal de trabalho.

A parceria com a Uniso foi essencial para a oferta do curso em Sorocaba. A universidade cedeu estrutura física exclusiva para que a ONG instalasse a biblioteca, a área de convivência e a sala para a equipe administrativa. O laboratório de informática e a sala de aula serão em ambientes compartilhados.

O Instituto Nextel está presente também em São Paulo (nos bairros de Santo Amaro e Pinheiros), Campinas, Salvador, Rio de Janeiro (Botafogo e Guadalupe) e na cidade de Santos. Desde o início das atividades, em 2007, o projeto já beneficiou mais de 2,5 mil jovens, sendo que 71% conseguiram emprego no período de três meses após o término do curso.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional