Instituto PepsiCo é novo Associado GIFE

Por: GIFE| Notícias| 13/07/2012

O Conselho de Governança do GIFE aprovou a associação do Instituto PepsiCo à rede de investidores sociais. Braço social da PepsiCo Brasil, uma das maiores companhias de alimentos e bebidas do mundo, a organização tem como missão revigorar e fortalecer os agentes locais que promovem as transformações socioambientais através do acesso as necessidades básicas (água e alimento) e à educação.

Antes da criação do insituto, a Pepsico já investia no Projeto Formare em parceria com a Fundação Iochpe e na Caravana do Esporte com o Instituto Esporte & Educação , dos quais continua como apoiador. Mas no ano de 2011 decidiu fortalecer o compromisso com a comunidade brasileira e formalizou a gestão do investimento social.

Como parte das ações de estruturação da agenda estratégica de sustentabilidade da Pepsico, o
Instituto Pepsico do Brasil foi criado com as seguintes premissas:

• Responder aos desafios propostos pela Companhia no que se refere à sua atuação no campo do investimento social privado;

• Compatibilizar as necessidades ligadas à água, à nutrição e saúde e educação como foco de atuação, sempre que possível integrado aos objetivos de negócio, e às realidades presentes no Brasil nas diversas regiões de atuação da empresa;

• Desenvolver uma estratégia econômico-financeira, de modo a contar com recursos do próprio orçamento da empresa, além de recursos de benefícios fiscais e doações.

Nesse contexto, a organização passou também a financias a ASA – Articulação do Semi Árido – em programas de construção de cisternas para a captação de água e de apoio no desenvolvimento de outras estratégias do uso da água, mais ligadas à questão da segurança alimentar.

Conheça mais sobre os projetos do Instituto PepsiCo

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional