Instituto Quintessa seleciona negócios sociais para Programa de Aceleração

Por: GIFE| Notícias| 18/05/2015

O Instituto Quintessa está com as inscrições abertas, até o dia 24 de maio, para o seu Programa de Aceleração, que visa desenvolver negócios sociais.

Durante o programa, é estabelecida uma relação próxima e constante com o empreendedor e/ou principais gestores da organização, por meio de encontros periódicos com gestores e mentores do Instituto Quintessa. A metodologia desenvolvida pelo Instituto consiste nas etapas de Diagnóstico, Consolidação, Expansão e Finalização. O apoio é oferecido entre seis meses a dois anos.

Nesse período, o Instituto ajuda os negócios a desenvolverem um olhar global e estratégico do empreendimento em todas as áreas – financeira, comercial, gestão de pessoas, governança, operação, entre outras -, assim como a estabelecer networking com uma rede de empreendedores e parceiros.

Para a seleção de negócios sociais, o programa vale-se de alguns critérios agrupados em três esferas: “empreendedor”, “impacto” e “negócio”. Em relação ao “empreendedor”, busca-se alguém que demonstre clara motivação pessoal em solucionar um problema socioambiental relevante; gere a organização com base na qualidade e no profissionalismo; e tem dedicação integral ao negócio.

Na esfera “impacto”, será avaliado se o negócio gera impacto social ou ambiental positivo e relevante na sociedade e se o benefício promovido pela organização é público, não sendo exclusivo ao empreendedor e/ou seus colaboradores.

Por fim, em relação ao “negócio”, o programa busca empreendimentos que já estejam em operação e que a receita é gerada por meio da oferta de um produto ou serviço e não baseada em doações ou subsídios. Além disso, o empreendimento precisa demonstrar capacidade futura de ser sustentável financeiramente e que tenha possibilidade de expansão ou replicação em novos mercados e clientes, ampliando o impacto socioambiental positivo.

Para participar da seleção, o negócio deve ter faturamento entre R$ 300 mil e R$ 1 milhão por ano e estar instalado no Estado de São Paulo.

Os interessados em participar podem fazer a sua inscrição no site do programa. A seleção é para a turma que terá início em julho. Mais informações pelo e-mail: [email protected] ou pelo telefone: (11) 2371-1888.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional