Instituto Razão Social associa-se ao GIFE

Por: GIFE| Notícias| 09/05/2005

O Instituto Razão Social é o mais novo associado do GIFE. Fundada em 2002 e localizada em São Paulo, a organização tem como missão contribuir para a melhoria do processo de ensino-aprendizagem, atuando na formação e promoção de educadores e sistemas de educação pública.

Para isso, foca sua atuação em estratégia, gestão, tecnologia e viabilização de parcerias. Na prática, o instituto fornece assessoria técnica para planejamento, estruturação, mobilização de recursos, implementação e acompanhamento de projetos educacionais.

Além disso, identifica e apóia iniciativas replicáveis que produzam impacto social sustentável, sejam capazes de influenciar políticas públicas e que, preferencialmente, privilegiem a inclusão digital. Todas as ações visam promover o fortalecimento do sistema público de ensino e a capacitação de educadores, para garantir a aprendizagem dos alunos.

Entre as principais iniciativas estão o Programa Gestão para o Sucesso Escolar – realizado em parceria com a Fundação Lemann – que busca introduzir a lógica da gestão por resultados na prática gerencial das escolas; o Programa Além das Letras, que identifica, premia e divulga as melhores práticas de formação continuada em alfabetização do Brasil; o Curso Normal Superior, para professores da rede municipal de ensino de São Paulo; e o Ofício de Professor Online, curso virtual com tutoria baseado no conteúdo do Ofício de Professor, material da Fundação Victor Civita.

O Instituto Razão Social possui três sócios-mantenedores: Gerdau, Promon e Instituto Camargo Corrêa. Conta ainda com a IBM como parceira tecnológica e as consultorias McKinsey & Company, Deloitte e Egon Zehnder International como parceiras institucionais.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional