Instituto Ressoar é novo associado GIFE
Por: GIFE| Notícias| 18/06/2010O Instituto Ressoar é o mais novo associado da Rede GIFE de Investimento Social Privado, aprovado pelo Conselho de Governança do Grupo. Braço social da Rede Record de Televisão a atuação do instituto basicamente se apoia na estrutura da mantenedora para divulgar e mobilizar a sociedade para causas sociais.
O primeiro projeto foi o programa de TV apresentado por Dudu Braga, que abordava assuntos sobre o terceiro setor. Hoje o programa Ressoar é apresentado por Cris Flores, aos sábados às 18hs, incluindo aí os fatores econômicos, sociais e a aplicação e desenvolvimento de Políticas Públicas.
Outro projeto é o “Dia de fazer a diferença”, que mudou de nome em 2009 por questões de patente do nome no Brasil e agora se chama Ressoar Solidário. Este evento envolve a mobilização de voluntários por todo Brasil, para a oferta de atendimentos médicos, jurídicos e promoção de atividades de lazer e shows.
Já o curso Ressoar Multimeios, de 2009, promove a capacitação de jovens nas áreas de áudio, vídeo e editoração eletrônica. Desde sua criação o programa já formou 110 alunos, de forma gratuita, em conjunto com a promoção de valores como cidadania e respeito.
Também em São Paulo foi fundada, em 2009, a Casa do Fazer, que oferece à comunidade jovem e aos idosos, informações qualificadas, capacitação pessoal e profissional, oportunidade de geração de renda e possibilidade de inserção no mercado de trabalho. Consegue se manter por meio de parcerias e trabalho dos participantes do projeto que são relacionados à reciclagem de lixo, cursos de informática e de corte e costura.
O espaço está estruturado para atender cerca de 500 famílias com atividades que envolvem, além do centro de reciclagem, oficinas de artesanato, atendimento odontológico, cursos profissionalizantes e de idiomas, hortas comunitárias, entre outros serviços.
Em 2008, o Instituto também foi solidário com as enchentes que atingiram o Estado de Santa Catarina e deixaram milhares de desabrigados. Nesse contexto que a organização deu origem à campanha “Reconstruindo Santa Catarina”, que teve como principal objetivo a construção de casas populares para as famílias desabrigadas pelas chuvas. As casas, pré-moldadas, doadas custam 15 mil reais cada uma. O valor total arrecadado foi de R$ 10.500.000,00, com a colaboração de parceiros.
Associe-se!
Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.