Instituto Robert Bosch e Sebrae oferecem curso de capacitação

Por: GIFE| Notícias| 13/04/2009

O Instituto Robert Bosch e o Sebrae acabam de lançar juntos o projeto Desenvolvimento do empreendedorismo no terceiro setor. A iniciativa tem o objetivo de oferecer às entidades do terceiro setor, instaladas em Campinas (SP), a oportunidade de capacitação para seus funcionários e gestores.

Entre as entidades que poderão ser beneficiadas por esta ação estão as mais de 100 filiadas à Federação das Entidades Assistenciais de Campinas (FEAC) e também as cadastradas na Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência e Inclusão Social.

“”Além de apoio financeiro prestado às entidades, criar a oportunidade para capacitação de seus funcionários e gestores é uma forma de contribuir para a profissionalização de suas atividades e, consequentemente, para a maior eficácia das ações junto às comunidades””, afirma o diretor administrativo do Instituto Robert Bosch, Carlos Abdalla. Num primeiro momento estarão disponíveis 60 vagas mensais para cada curso, mas já há previsão de abertura de novas turmas para o próximo ano.

O programa já foi apresentado às entidades que, a partir desse mês podem inscrever-se para os dois primeiros cursos: ¿Aprender a Empreender¿ e ¿Juntos somos Fortes¿. O primeiro, com carga horária de 24h, abordará o empreendedorismo e o segundo, com carga horária de 12h, abordará associativismo e cooperativismo. Os cursos são gratuitos e serão realizados em salas cedidas pela FEAC e pela Ong Semear, em Campinas.

Sobre o Instituto Robert Bosch
O Instituto Robert Bosch, braço social da Robert Bosch América Latina, foi constituído em 1971, em Campinas, inicialmente denominado Associação Beneficente Robert Bosch. Atualmente, o Instituto é re sponsável pela criação, gestão e apoio a programas sociais e culturais, concentrados, principalmente, nos Estados de São Paulo, Bahia e Paraná, onde a Bosch está presente.

Além dos programas próprios, o Instituto Robert Bosch beneficia outras entidades e ONGs alinhadas à política de responsabilidade social do Grupo Bosch, que é focada em: educação, meio ambiente/saúde ligada à qualidade de vida e incentivo à cultura.

Anualmente, o Instituto Robert Bosch investe mais de R$ 3 milhões em projetos sociais e culturais no Brasil. Para mais informações sobre o Instituto acesse o site: www.institutorobertbosch.org.br.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional