Instituto Rogerio Steinberg investe em adolescentes talentosos

Por: GIFE| Notícias| 24/07/2006

Os programas Despertando e Desenvolvendo Talentos, realizado pelo Instituto Rogerio Steinberg, é voltado para estudantes de escolas públicas do ensino fundamental e médio, com idade entre 7 e 16 anos. Nessa proposta de educação complementar o principal objetivo é despertar e desenvolver o potencial criativo de crianças e adolescentes, identificando talentos e facilitando a inserção produtiva na sociedade.

Em nove anos de atuação, 14 mil alunos foram beneficiados e mais de 30 professores/recreadores foram capacitados, como parte do compromisso do processo educacional dos programas.

Uma das atuações diferenciadas são as Oficinas de Criação, que partem do princípio que a afetividade e a cognição devem ser trabalhadas conjuntamente para que a aprendizagem seja interiorizada e conscientizada. Para isso, são promovidas atividades de artes integradas (expressiva, literária, plástica e dramática) e exercícios de estratégias mentais, através da ampliação das referências, do vocabulário e da conscientização e prática do espírito empreendedor.

Como reconhecimento do trabalho realizado, as crianças e adolescentes talentosos são frequentementes convidados a participar de diversos eventos, como ocorreu recentemente. A Semana do Instituto Rogerio Steinberg (17/07 a 20/07), em parceria com o Rio Design Leblon, Ancar e Armazém Digital, onde foram apresentados ensaios abertos de teatro, poesias dramatizadas e grupos de canto.

O Coral do IRS estará presente também, na sessão solene de abertura do Congresso Internacional de Estética, no mês de agosto, cantando o Hino Nacional.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional