Instituto Rogerio Steinberg promove mostra de talentos

Por: GIFE| Notícias| 06/12/2004

O Instituto Rogerio Steinberg promove, nesta terça-feira (7/12), no Rio de Janeiro, a II Mostra de Talentos das cerca de 3 mil crianças e adolescentes atendidos pela organização. O antropólogo Rubem Cesar Fernandes, da ONG Viva Rio, será o patrono do evento.

A mostra reúne os trabalhos produzidos pelos jovens durante o ano, sob a supervisão de professores e recreadores contratados, além de voluntários e estagiários. Eles desenvolvem atividades nas áreas de arte, música, dança, teatro, capoeira, informática, iniciação esportiva, pintura em tecido, brinquedoteca e matemática, além de participarem de passeios e visitas a museus, totalizando mais de mil horas de aula por mês.

Na primeira fase do projeto, as crianças e os adolescentes participam de atividades sociais, culturais e recreativas. Por meio de dinâmicas de grupo e avaliação psicológica, o instituto identifica aproximadamente 100 deles, entre oito e 18 anos, que são encaminhados para a fase de desenvolvimento de talentos.

Neste momento, para que eles aprimorem sua potencialidade, são oferecidas atividades de estímulo à criatividade, aulas de inglês, reforço escolar em matemática e português, preparação para concursos e acesso a uma biblioteca com acervo de mais de 500 livros.

Além disso, cada beneficiado recebe bolsa-auxílio para a família, participa do Projeto Oficina e do Programa de Enriquecimento Instrumental – grupos que se reúnem semanalmente no instituto com o objetivo de promover diálogos e desenvolver o potencial criativo -, desenvolve o Jornal do IRS e recebe atendimento médico e odontológico gratuitos.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional