Instituto Rogerio Steinberg recebe apoio do Criança Esperança

Por: GIFE| Notícias| 15/04/2013

O Instituto Rogerio Steinberg (IRS) está entre os 26 selecionados na região Sudeste do projeto Criança Esperança- uma das campanhas nacionais em prol da mobilização pelos direitos da infância e juventude brasileira- e entre os 16 na categoria “”Preparação para o mundo do trabalho e protagonismo social”.

O projeto contemplado é o Desenvolvendo Habilidades Empreendedoras, que atenderá 120 crianças e jovens entre 11 e 14 anos em oficinas sobre: Criação e Informática Educativa, Empreendedorismo e Orientação Profissional. As atividades incluem o uso do game “”Aventura Empreendedora – Em busca dos atletas olímpicos””, desenvolvido pela Escola de Empreendedorismo Zeltzer, que o customizou como ferramenta pedagógica para atender as oficinas do instituto.

Essa iniciativa pretende fortalecer o programa Desenvolvendo Talentos, realizado na sede do IRS, desde 2001, e trazer a tecnologia como possibilidade de enriquecimento das inteligências múltiplas dos participantes do IRS com Altas Habilidades/Superdotação em situação de vulnerabilidade social.

Para conhecer mais sobre o IRS, acesse www.irs.org.br .

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional