Instituto Ronald McDonald amplia casa de atendimento

Por: GIFE| Notícias| 29/12/2008

O Instituto Ronald McDonald inaugurou a ampliação do segundo piso da Casa Ronald McDonald ABC , em São Paulo, que cuida de crianças e adolescentes com câncer. Orçado em R$ 248,6 mil, o projeto foi financiado com recursos do McDia Feliz do ano passado e vai acomodar salas para administração, orientação em: fonoaudiologia, psicologia, psicopedagogia, fisioterapia, cursos de promoção à saúde, artesanato e treinamento de voluntários.

“”Essa é mais uma fase do nosso contínuo investimento no combate ao câncer infanto-juvenil no Brasil. A nova área traz melhorias sensíveis ao atendimento dos pacientes e familiares e reforça a base do nosso trabalho, o voluntariado””, afirma o superintendente do Instituto Ronald McDonald, Francisco Neves.

Em 2007, o McDia Feliz arrecadou R$ 562.882,81 para a unidade do ABC. O dinheiro foi investido nesta e em outras ações, tais como na manutenção diária; lançamento do Projeto Apoio na Casa, que atende crianças na própria casa da família; workshop de educação continuada para as mães cuidarem adequadamente dos pequenos; Projeto Diagnóstico Precoce.

Este último tem foco na importância de identificar a doença nos primeiros estágios para maiores chances de cura e três crianças com poucos recursos do ABC já foram detectadas e encaminhadas para tratamento imediato dentro do programa. Os métodos e técnicas do Diagnóstico Precoce são tão bem executados que o Governo Federal o utiliza como modelo de capacitação de equipes do Programa Saúde da Família no Vale do Jari, no Amapá.

Sobre o Instituto Ronald McDonald

Fundado em 8 de abril de 1999 pelo McDonalds com o apoio de instituições ligadas ao combate ao câncer infanto-juvenil, o Instituto Ronald McDonald é uma associação brasileira, sem fins lucrativos e com total autonomia administrativa.

Possui foco co combate ao câncer infanto-juvenil, ação diretamente vinculada à garantia do direito à vida e à dignidade da pessoa humana. Além de ser uma organização socialmente responsável e se guiar por valores éticos na atuação junto aos públicos internos e externos, o Instituto tem como objetivo contribuir para aumentar o índice de cura do câncer em crianças e adolescentes, sendo esta a expressão maior de sua responsabilidade junto à sociedade brasileira.

O Instituto identifica e desenvolve programas, contando com o apoio da comunidade científica e de voluntários sociais, ambos representados em seus Conselhos. Os programas promovem a cidadania e o enfrentamento das desigualdades sociais, na medida em que auxiliam crianças sem condições ao tratamento de câncer a resgatarem o direito à saúde. Além disso, focalizam a família como núcleo social onde a criança está inserida.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional