Instituto Ronald McDonald lança novo programa

Por: GIFE| Notícias| 12/04/2004

Lançado na última quarta-feira (7/4), o Programa Tsuru é uma nova estratégia do Instituto Ronald McDonald para o investimento nas instituições que atendem crianças e adolescentes com câncer. Os objetivos são melhorar a qualidade do atendimento e ampliar sua abrangência, possibilitando um maior número de diagnósticos precoces, contribuindo para a elevação dos índices de cura.

De acordo com dados do Instituto Nacional de Câncer (Inca), estima-se que a cada ano surgem 7.100 casos de câncer infanto-juvenil no país, dos quais apenas 4.600 são diagnosticados e tratados adequadamente. Com o Tsuru, o Instituto Ronald quer reduzir, nos próximos cinco anos, o índice de pacientes sem tratamento – cerca de 2.500/ano.

Para isso, a organização pretende destinar em torno de R$ 10 milhões para o programa apenas em 2004. Os recursos serão direcionados a instituições que apresentem atendimento capacitado, projetos sustentáveis e potencial de captação de recursos locais. Será dada prioridade às instituições localizadas nos chamados Pólos Convergentes – regiões brasileiras com características sociais, econômicas, políticas e culturais com capacidade de atrair uma determinada população em seu redor e de atender crianças e adolescentes portadores de câncer (alas dedicadas em hospital, médicos especializados e casas de apoio).

Outras informações pelo e-mail [email protected].

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional