Instituto Ronald McDonald monta circo no Rio de Janeiro

Por: GIFE| Notícias| 21/11/2005

Para comemorar o Dia Mundial das Crianças, o Instituto Ronald McDonald montou um circo, no último domingo (20/11), em pleno Aterro do Flamengo (RJ). Cerca de 60 artistas revezaram-se, das 9h às 17h, em espetáculos gratuitos apresentados de hora em hora numa lona de 468m2.

Com a participação de mágicos, malabaristas, pernas-de-pau, monociclistas, acrobatas, trapezistas aéreos e outras atrações, aconteceram oficinas de mágica, malabarismo, balões, caricaturas, dobraduras e maquiagem de palhaço. Além disso, as crianças tiveram acesso a brinquedos como simulador de asa-delta, cama elástica, high jump, muro de escalada, piscina de bolas, touro mecânico e campo de futebol inflável.

O Dia Mundial das Crianças (20 de novembro) é a data de aniversário da adoção da Convenção dos Direitos da Criança pela ONU, comemorada em mais de 120 países. O McDonald′s adotou este dia para promover atividades e promoções visando arrecadar fundos para instituições infantis locais e, no Brasil, o Instituto Ronald McDonald incluiu a data em seu calendário anual para aumentar a rede de solidariedade em prol do combate ao câncer infanto-juvenil.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional