Instituto Ronald McDonald realizará McDia Feliz 2004 em novembro

Por: GIFE| Notícias| 08/09/2004

Na última terça-feira (31/08), o Instituto Ronald McDonald lançou, em São Paulo, a campanha McDia Feliz 2004. O evento foi mediado pelo jornalista Carlos Nascimento e contou com a participação de médicos, voluntários e autoridades, em um debate sobre o panorama do câncer infanto-juvenil no Brasil.

Cerca de 500 pessoas estiveram presentes, entre eles o presidente do McDonald′s Brasil, Sergio Alonso, a chefe de gabinete do Instituto Nacional do Câncer (Inca), Rosamelia Queiroz da Cunha, o deputado federal Walter Feldman (PSDB-SP), o secretário de educação do estados de São Paulo, Gabriel Chalita, e o superintendente do Instituto Ronald McDonald, Francisco Neves.

Neste ano, a campanha acontece no dia 13 de novembro. O lançamento antecipado visa permitir que as instituições parceiras possam planejar seu trabalho de conscientização, envolvimento e articulação local, além da capacitação dos voluntários que atuam na rede de restaurantes durante o dia.

Já estão à venda os vales de Big Mac, que serão trocados no dia da campanha, quando toda a renda obtida nos restaurantes participantes com a venda deste sanduíche – exceto impostos – é revertida para instituições que atuam no tratamento do câncer infanto-juvenil. Até novembro, diversas cidades realizarão lançamentos regionais, mobilizando 30 mil voluntários.

Em 2003, o McDia Feliz arrecadou R$ 7,032 milhões, destinados 64 instituições. Desde sua criação, em 1988, já foram captados mais de R$ 45 milhões. O recurso é utilizado para construção, ampliação e reformas de hospitais e casas de apoio para crianças e adolescentes, incluindo a construção de unidades de transplante de medula óssea, além de compra de equipamentos e medicamentos.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional