Instituto Sabin apoia o Outubro Rosa
Por: GIFE| Notícias| 04/11/2011Quem passou pelo Eixo Monumental, em Brasília, durante o mês de outubro pode conferir as luzes cor de rosa que iluminam os edifícios do Museu Nacional, Catedral, Congresso Nacional e Memorial JK. Trata-se de um movimento popular internacional pela luta contra o câncer de mama. Organizações de diversos países aderem à causa e iluminam os pontos turísticos as cidades. E é claro que o Instituto Sabin, onde a saúde da mulher é sempre foco de atenção e profundo cuidado, o rosa já faz parte do nosso dia-a-dia.
Em todas as unidades do Laboratório Sabin, os colaboradores demonstram apoio ao usar o laço rosa, símbolo da campanha. Nos dias 14 e 28 de outubro foi realizado o Momento Científico com a presença do Dr. Alessandro Leal – Oncologista do Centro de Oncologia do Sírio Libanês de Brasília e da Dra. Silmara Andrade – Médica patologista do Laboratório Sabin com palestras sobre o tema. Durante o mês também o Instituto Sabin promoveu a Oficina de Prevenção ao Câncer Mama em várias unidades do Laboratório Sabin, com aulas práticas, dicas e orientações de como identificar a doença. (ver programações abaixo). Nestas Oficinas, tanto clientes do Laboratório quanto colaboradores puderem tirar dúvidas e interagir com uma prótese mamária.
O objetivo é chamar atenção, diretamente, para a importância do diagnóstico precoce. A ação tem o incentivo da Associação de Mulheres de Negócio (BPW – Business Professional Woman), Associação Comercial do DF e Rotary Alvorada.
Diagnóstico do Câncer de Mama
A detecção precoce é crucial no sucesso do tratamento. Recomenda-se a realização do autoexame, consultas médicas periódicas e exames complementares. O Laboratório Sabin realiza a pesquisa das mutações. Recomendada para mulheres que possuem na família histórico de câncer de mama antes dos 50 anos ou em homens com qualquer idade e câncer de ovário também em qualquer idade.
Saiba mais em www.institutosabin.org.br