Instituto Sabin leva projeto a creches do DF

Por: GIFE| Notícias| 14/10/2010

Em mais uma etapa do Projeto Criança e Saúde, o Instituto Sabin visitou, dias 25 e 26 de setembro, 6 creches do Distrito Federal para realizar exames de urina e sangue de 900 meninos e meninas de dois a 10 anos de idade. Receberam a visita do Programa as creches Cantinho da Amizade, Tia Angelina, Federação das Bandeirantes, Promovida, CEAL e Casa Transitória.

As crianças também passarão por avaliação antropométrica para verificar a prevalência de desnutrição, sobrepeso e obesidade. Esses dados serão compilados com os exames laboratoriais para verificação de anemia ferropriva. O trabalho faz parte de um estudo científico realizado pelo Núcleo de Apoio à Pesquisa (NAP) do Instituto Sabin.
Os colaboradores do Instituto Sabin ainda levaram um pouco de alegria e distribuíram balões e pirulitos para os pequenos corajosos.
O Projeto
O Instituto Sabin realiza exames laboratoriais gratuitos de hemograma completo e parasitológicos, bem como a avaliação antropométrica para diagnosticar parasitoses e anemias, com o objetivo de monitorar o crescimento e desenvolvimento dessas doenças.
A atividade beneficia entidades sociais que atendem crianças, jovens, idosos, portadores de necessidades especiais e pessoas em vulnerabilidade social. Aproximadamente 9 mil pessoas já realizaram exames gratuitos desde a implantação do projeto.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional