Instituto Sabin promove campanha para arrecadar livros

Por: GIFE| Notícias| 25/08/2008

Para dar continuidade ao Projeto Conte esta História, parceria entre o Instituto e Laboratório Sabin com o Mala do Livro da Secretaria de Cultura do Governo do Distrito Federal, o Laboratório Sabin realiza, durante o mês de agosto, uma campanha para clientes, funcionários e para a comunidade em geral.

A cada três livros doados nas unidades do Laboratório, recebe-se um cupom para concorrer a um computador, que será entregue no encerramento da Feira do Livro de Brasília, no dia 6 de setembro, no Pátio Brasil. Além disso, existem premiações internas para o setor e a unidade do Grupo Sabin que arrecadarem a maior quantidade de livros. As unidades receberão também gibis e revistas, mas eles não dão direito ao cupom. É necessário que o livro esteja em boas condições de uso.

Neste ano, a Secretaria de Cultura ampliou a atuação da campanha, estendendo o projeto a oito novos pontos de funcionamento, localizados nas estações do metrô. O público brasiliense tem agora uma oportunidade a mais de acesso gratuito e sem burocracia aos livros.

Nos pontos podem ser encontrados livros infantis, de literatura brasileira, estrangeira, acervo geral e em braile (para pessoas com deficiência), totalizando mais de 2.500 empréstimos por mês, com 41% de devolução e mais de 50% de novas doações.

Desde 2002, o projeto já arrecadou mais de 70 mil livros para mais de 500 bibliotecas comunitárias do Distrito Federal.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional