Instituto Sangari lança o livro

Por: GIFE| Notícias| 02/02/2009

Há 200 anos nascia Charles Darwin, o pesquisador que viria a propor uma nova forma de encarar a evolução do homem com seu estudo “”A origem das espécies””. Dois séculos depois de seu nascimento e 150 anos após a publicação de seu livro, as teses de Darwin continuam a pautar pesquisas em diversos campos, da informática à pesquisa genética, dos antibióticos ao comportamento humano.

Para marcar a data do bicentenário de seu nascimento, no dia 12 de fevereiro, o Instituto Sangari lança o livro “”Charles Darwin, em um futuro não tão distante”” , organizado pelos professores e pesquisadores Maria Isabel Landim e Cristiano Rangel Moreira.

“”A teoria sobre a origem e a evolução das espécies, tem influenciado diretamente muitos pensadores e pesquisadores. Somente em 2008 foram proferidas cerca de cem palestras pelo país, por profissionais atuantes em diversos campos, que partem da teoria evolutiva para compreender melhor atividades nas áreas de computação, psicologia, plantas e reino animal””, assinalam Landim & Moreira.

Segundo o físico Ben Sangari, Presidente do Instituto Sangari, o método de investigação utilizado por Charles Darwin para a construção de sua teoria evidencia a força da investigação, do pensamento crítico e da análise comparativa de dados, competências muito necessárias à formação de jovens nos dias de hoje.

“”O que Charles Darwin nos demonstrou é que a pesquisa, a verificação e a analise crítica das informações é uma inestimável fonte geradora de conhecimento, pois permite transformar o mundo de modo consistente e duradouro, sem necessariamente afrontar valores espirituais e morais que dizem respeito às crenças de cada sociedade””, assinala Sangari.

Lançamento de livro marca os 200 anos de Darwin

O livro é o resultado de palestras proferidas por renomados pesquisadores durante a apresentação da exposição Darwin , realizada no Brasil pelo Instituto Sangari em parceira com o American Museum of Natural History (AMNH), um dos maiores museus de história natural do mundo.

Serviço – A mostra sobre Darwin promovida pelo instituto continuará a circular por várias cidades brasileiras em 2009. O lançamento do livro acontece no próximo dia 12 de fevereiro, na Livraria da Travessa, no Leblon Shopping, no Rio de Janeiro; e no dia 17 de fevereiro na Livraria Cultura, no Conjunto Nacional, em São Paulo.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional