Instituto SLC irá recuperar 20 bibliotecas no Rio Grande do Sul

Por: Instituto SLC| Notícias| 26/02/2024

Criada em 2023 para atender as vítimas de desastres naturais, em especial a região do Vale do Taquari (RS), a Campanha Plantando Esperança inicia 2024 com uma nova meta: recuperar 20 bibliotecas destruídas pelas enchentes no Rio Grande do Sul. Iniciativa será viabilizada mantendo a parceria criada com a Fundação Gaúcha dos Bancos Sociais (FGBS).

Entenda o que foi a Campanha Plantando Esperança

Se na primeira etapa a Campanha Plantando Esperança buscou levar algum alento às famílias atingidas pelas enchentes no RS, essa segunda etapa tem seu escopo modificado e região ampliada, indo do Vale do Taquari até a capital Porto Alegre. Atingidas pela cheia dos Rios Taquari e Guaíba, escolas municipais das cidades de Muçum, Lajeado e Porto Alegre, em especial a região das Ilhas, tiveram suas bibliotecas danificadas e seus acervos de livros perdidos.

Assim, o objetivo do Instituto SLC e da Fundação Gaúcha dos Bancos Sociais é recuperar as bibliotecas de 20 escolas dessas cidades, doando, além de um novo acervo de livros, o mobiliário necessário para recuperar os espaços e torná-los novamente atrativos aos alunos.

Ao todo, serão beneficiadas 4 escolas de Muçum, 1 de Lajeado, 9 na região das Ilhas e 6 na zona norte da capital. O investimento do Instituto SLC está na casa de R$250 mil e a previsão é que a recuperação dos espaços seja concluída em abril.

Associados

Instituto SLC

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional