Instituto Société Générale é novo associado do GIFE

Por: GIFE| Notícias| 12/05/2008

O Instituto Société Générale, braço social do Grupo Société Générale – formado pelos Bancos Société Générale, Pecúnia e Cacique, e a ALD Automotive, se associou ao GIFE. Criada no final de 2007, a organização se preocupa com a educação das crianças e jovens do Brasil.

Com a finalidade de valorizar e transformar vidas humanas através da promoção gratuita da educação, assistência social, esporte, saúde, preservação do meio ambiente, arte e cultura, o instituto trabalha de forma multisetorial o seu investimento sociail (ao todo R$760 mil, por ano).

Os principais objetivos da organização são:
– Promover transformação social efetiva, educação complementar para jovens carentes e sua inclusão no mercado de trabalho.

– Promover transformação social efetiva, apoiando projetos de micro-financiamento como ferramenta para novos empreendedores vindos de favelas, gerando receita para os mesmos (cabeleireiros, pequenos supermercados, lojas de reparo de bicicletas, etc.).

– Promover transformação social efetiva, oferecendo treinamento em “”como organizar seu orçamento pessoal”” para aposentados. É importante mencionar que aposentados representam parte importante dos clientes do Banco Cacique através de seu principal produto, o “”Empréstimo com Desconto em Folha””.

– Promover, uma campanha interna a favor da responsabilidade ambiental, permitindo que todos os funcionários participem.

Segundo seu planejamento, para contribuir com uma transformação social efetiva, o Grupo Société Générale no Brasil irá lançar campanhas locais entre seus clientes e fornecedores, convidando-os a aderirem à difícil, porém gratificante, missão do SG.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional