Instituto Société Générale promove passeio ciclístico Bikers da Cidadania

Por: GIFE| Notícias| 21/05/2012

* Daniele Próspero – especial para o redeGIFE

Aproveitar a cidade de São Paulo de uma maneira saudável. Esta é a proposta do 3º Bikers da Cidadania, passeio ciclístico do Instituto Société Générale de Responsabilidade Social , que será promovido no dia 3 de junho. Num percurso de aproximadamente 15 km, os participantes poderão percorrer o trajeto da nova CicloFaixa pelo centro histórico da capital paulista.

Atualmente, há os circuitos Zona Oeste/Sul (com 45 km, 22,5 km na ida e 22,5 km na volta); Zona Norte (8 km em cada sentido) e Zona Leste (14 km em cada sentido). Os trajetos das CicloFaixas são totalmente sinalizados por placas e pintura especial, além de mais de 500 pessoas que auxiliam e informam os usuários todos os domingos.

De acordo com Celso Estrella, gerente de projetos do Instituto Société Générale, a cada edição do Bikers da Cidadania mais ciclistas participam da iniciativa. Em 2011, cerca de 150 pessoas participaram do encontro. O objetivo, segundo Estrella, é sensibilizar os participantes sobre a importância de preservar o meio ambiente, fazendo o bom uso da bicicleta, além de promover uma integração entre as famílias dos colaboradores da empresa e demais participantes.

Toda a renda arrecadada com a taxa de inscrição será revertida para projetos do Instituto. Atualmente, são apoiadas iniciativas desenvolvidas pelas organizações Casa do Zezinho, Associação Vida Jovem, Projeto Guri, Associação Miratus de Badminton e Fundação Gol de Letra.

Durante o Bikers da Cidadania, será feito um sorteio de bicicleta e também de acessórios para aqueles que gostam de pedalar. A idade mínima para participar da iniciativa é 12 anos e os menores de idade deverão estar acompanhados de responsáveis.

Bikers da Cidadania

Data: 03 de junho

Horário: Concentração às 8h, saída às 8h30

Taxa de inscrição: R$30 (sem reserva de bicicleta) e R$40 (com aluguel de bicicleta)

A inscrição dá direito ao kit participante, com camiseta dry fit

Para alocar uma bicicleta é necessário deixar um documento com foto

As bicicletas serão reservadas até 15 minutos antes da saída

Para participar: Os interessados deverão fazer o depósito da taxa (Banco Itaú –
Agência: 3052 – C/C: 07849-4), preencha a ficha de inscrição (clique aqui) e enviar com o comprovante de depósito para o e-mail: [email protected].

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional