Instituto Socioambiental contrata serviços na área agrícola

Por: GIFE| Notícias| 23/02/2015

O Instituto Socioambiental (ISA) lançou um termo de referência para contratação de assessoria técnica na área agrícola. A ideia é que as empresas desenvolvam um extenso trabalho de campo junto a associações de comunidades quilombolas, situadas no Vale do Ribeira. Pessoas jurídicas interessadas em participar devem enviar suas propostas técnicas e orçamentárias para os e-mails [email protected] e [email protected], aos cuidados da coordenação técnica do projeto, Raquel Pasinato, até o dia 1o de março.

A inciativa faz parte do projeto “Roças Quilombolas: Segurança alimentar, Cultura e Biodiversidade”, realizado pelo ISA, que busca apoiar o resgate e conservação da prática das roças tradicionais quilombolas, garantindo assim a segurança alimentar, a cultura e a diversidade agrícola.

A expectativa é que o técnico da empresa contratada oriente associações e seus agricultores quilombolas, ajudando-os a construir um “banco de sementes tradicionais”, de forma participativa, além de acompanhar o trabalho de campo dos técnicos do ISA e fornecer assistência técnica aos agricultores para estruturação do banco de sementes e montagem de um calendário agrícola com a identificação das principais variedades das roças apontadas pelos quilombolas.

As associações das comunidades quilombolas que contarão com o trabalho são: São Pedro, Sapatu, Ivaporunduva, Pedro Cubas, Pedro Cubas de Cima, André Lopes, no município de Eldorado (SP). Piririca, Nhunguara, Praia Grande, Pilões, Maria Rosa, Bombas e Porto Velho, no município de Iporanga (SP). Cangume no município de Itaoca (SP), Mandira no Município de Cananéia (SP) e Morro Seco no Município de Iguape (SP).

Dúvidas sobre aspectos técnicos para elaboração das propostas podem ser esclarecidas por e-mail [email protected] ou pelos telefones: (11) 3515-8900 e (13) 38711545.

Outras informações podem ser acessadas no site do ISA.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional