Instituto Sol lança novo projeto de geração de renda na Bahia

Por: GIFE| Notícias| 13/12/2004

O Instituto Sol acaba de lançar um novo projeto social, em Arembepe (BA). A Barraca Arembepe Solidária faz parte do Projeto GeraSOL, que apóia iniciativas de geração de renda criadas por cooperativas e associações de moradores.

Elas fornecerão produtos e serviços para a barraca e os lucros obtidos serão integralmente investidos em projetos como o da Casa do Sol, que atua na cidade há três anos e atende mais de 500 crianças e adultos semanalmente, em atividades educativas e recreativas como oficinas de arte e artesanato, reforço escolar, aulas de capoeira, resgate e valorização da cultura local.

Além da comercialização de obras de arte e artesanato, a barraca conta com bar e restaurante com pratos típicos e uma extensa programação cultural, com exposições e grupos locais de samba de roda e capoeira, entre outras atrações.

O Instituto Sol é a organização responsável por todas as ações sociais do Grupo Sol, fabricante e distribuidor de plástico. Entre os projetos desenvolvidos estão o Viagem à Casa do Sol, desenvolvido para apoiar creches comunitárias do município de Camaçari (BA), fabricação e doação de colheres-medida de soro caseiro, distribuídas em comunidades pobres de todo Brasil, e construção de cisternas para captação de água da chuva em três municípios do semi-árido baiano. Entre as iniciativas mais recentes está o Projeto Água de Meninos, que apresenta para as crianças a capoeira como um exercício de cidadania e valorização cultural.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional