Instituto Souza Cruz promove concurso de monografias

Por: GIFE| Notícias| 17/12/2010

Para comemorar seus 10 anos de ações voltadas para o meio rural, o Instituto Souza Cruz, reconhecido pelo Ministério da Justiça como uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip), promove o concurso de trabalhos acadêmicos sob o tema ′Sustentabilidade do campo′, valendo prêmios em dinheiro de até R$ 5 mil. As inscrições podem ser feitas até o dia 15 de janeiro de 2011.

Serão avaliados trabalhos monográficos, monografias, trabalhos de conclusão de curso (TCCs), trabalhos finais de curso (TFCs) e dissertações que abordem as mudanças positivas no meio rural brasileiro. Os trabalhos devem ter sido apresentados no período entre 1 de dezembro de 2009 e 31 de dezembro de 2010 em instituições de ensino superior reconhecidas pelo MEC. Os seis melhores, sendo três de graduação e três de pós-graduação, serão os vencedores.

A avaliação dos trabalhos será feita por uma comissão julgadora constituída por especialistas designados pelo Instituto. “”Estamos em busca de novas ideias, estudos de caso, inovações técnicas, metodologias pedagógicas ou tecnologias sociais que tenham efetivamente contribuído para a prosperidade de segmentos ou grupos sociais que vivem no campo””, afirma o gerente do Instituto Souza Cruz, Luiz André Soares.

Para acessar o regulamento completo do concurso, acesse http://www.institutosouzacruz.org.br.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional