Instituto Telemar abre inscrições para programa de apoio a projetos

Por: GIFE| Notícias| 21/02/2005

O Instituto Telemar acaba de lançar a edição 2005 do Novos Brasis, programa de apoio e parceria para projetos sociais que tem como objetivo contribuir para a redução da desigualdade social por meio da democratização do conhecimento.

Podem participar organizações sem fins lucrativos que atuem com foco na transformação social de comunidades com baixo Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), usando tecnologias de informação e de comunicação como fator de desenvolvimento e beneficiando, especialmente, crianças e jovens.

Os projetos são avaliados por uma comissão técnica de especialistas na área social. Entre os critérios de seleção estão inovação, capacidade de geração de novas metodologias e replicação em escala, diagnóstico prévio do local e dos beneficiários, apresentação de critérios de avaliação e desempenho, perspectiva de sustentabilidade e potencial para geração de trabalho e renda.

Após a seleção, o Instituto Telemar acompanha a implantação de cada iniciativa, monitorando sua evolução e disponibilizando metodologias e experiências acumuladas a partir de outras ações que apóia e de seus próprios programas.

Em 2004, foram destinados R$ 1,2 milhão para 13 iniciativas sociais em sete estados brasileiros – Rio de Janeiro, Pernambuco, Ceará, Rio Grande do Norte, Alagoas, Minas Gerais e Espírito Santo -, algumas com abrangência nacional.

O prazo de inscrição para o Novos Brasis 2005 termina no dia 16 de março. Outras informações devem ser obtidas no site www.institutotelemar.org.br.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional