Instituto Telemar antecipa inclusão digital em escolas públicas

Por: GIFE| Notícias| 26/07/2004

Comunidade Digital Telemar é o nome do novo projeto do Instituto Telemar, que pretende dar acesso à internet a mais de um milhão de estudantes de 1.500 escolas da rede pública de ensino do país.

O projeto será realizado em parceria com governos estaduais e municipais nos 16 estados onde a Telemar atua. A idéia surgiu a partir da percepção da dificuldade encontrada nestes locais para a implantação de iniciativas de inclusão digital. Além da conexão em banda larga, o projeto permitirá que as escolas atendidas participem de uma rede virtual, para troca de informações e formação de grupos de discussão.

O Comunidade Digital Telemar foi elaborado a partir da experiência do instituto no desenvolvimento do Projeto Telemar Educação, que em quatro anos vem beneficiando mais de 74 mil estudantes e 2.800 professores de 67 escolas públicas. Por meio dele, essas escolas – de localidades com menor Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) do Brasil – recebem computadores com acesso à internet, equipados com scanners e impressoras, e seus professores são treinados pela Escola do Futuro da Universidade de São Paulo (USP), parceira do projeto.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional