Instituto Telemar passa a se chamar Oi Futuro

Por: GIFE| Notícias| 06/11/2006

O Instituto Telemar, que desenvolve e apóia programas de responsabilidade social nas áreas de educação e cultura do Grupo Telemar, agora vai se chamar Oi Futuro. A mudança segue um caminho natural na convergência de conceitos e atributos da marca.

“”Aliar a mais alta tecnologia à educação e à cultura é tornar mais democrático o acesso ao conhecimento em nosso país. Nossa proposta é continuar a promover programas de inclusão digital por meio do instituto. Trata-se de oferecer o máximo a quem tem o mínimo. Simples assim””, explica Luiz Eduardo Falco, presidente do Grupo Telemar.

O novo nome reforça a filosofia de atuação do instituto no terceiro setor, que é de promover um futuro melhor para as crianças e jovens deste país, reduzindo distâncias geográficas e sociais. A idéia é desenvolver nos jovens a cidadania, por meio da troca de experiências e da valorização da diversidade cultural em todo o país.

Muda a marca, mas não o foco de trabalho. O Oi Futuro continuará a atuar em dois eixos: cultura (Oi Futuro Cultura) e educação (Oi Futuro Educação).

Patrocínios culturais

Já sob nova marca, o Oi Futuro abre, no próximo dia 06 de novembro, as inscrições para o programa de patrocínios culturais incentivados 2007. Ao longo deste ano, a empresa incentivou as mais variadas manifestações artísticas nas áreas de teatro, literatura, música e cinema, incluindo festivais e feiras, totalizando investimentos da ordem de R$ 20 milhões.

A inscrição dos projetos só poderá ser feita pela internet, no endereço www.telemar.com.br (link: patrocínios culturais). É necessário que estejam inseridos nas Leis de Incentivo à Cultura.

O programa valoriza iniciativas originais, de novos talentos e de grupos e companhias com trajetórias reconhecidas e que apostam na interseção de linguagens, na valorização da diversidade brasileira e na democratização do acesso à cultura. Em março de 2007, o Oi Futuro, responsável pela gestão do Programa Oi de Patrocínios Culturais Incentivados, anunciará os projetos selecionados.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional