Instituto Telemar reconhece ações no campo da inclusão digital

Por: GIFE| Notícias| 05/09/2005

O Instituto Telemar recebe, até o dia 29 de setembro, inscrições para a segunda edição do Prêmio Telemar de Inclusão Digital. O objetivo é identificar, reconhecer e estimular ações relevantes no campo da inclusão digital no Brasil, que já estejam em execução e tenham resultados comprovados.

Criado em 2004, o prêmio traz como inovação neste ano a ampliação das categorias de inscrição. Além de organizações não-governamentais, empresas, escolas e universidades, agora podem participar também profissionais da imprensa que publicaram reportagens, artigos ou ensaios sobre o tema no período de 1º de janeiro a 29 de setembro de 2005.

Outra novidade nesta edição é a possibilidade dos inscritos sugerirem um nome para disputar o prêmio “”Personalidade Nacional””. Será formado um comitê de seleção, que avaliará cada inscrito considerando os seguintes critérios: impacto social, relação custo-benefício e inovação. Esse comitê indicará os finalistas por categoria e por região para a decisão da comissão de julgamento.

São três as regiões de premiação estabelecidas: Norte/Nordeste, Sul/Centro-Oeste e Sudeste. Os três primeiros colocados em cada categoria e região receberão um troféu de excelência em inclusão digital e prêmio em dinheiro, a ser aplicado exclusivamente em atividades dessa área. Eles também concorrerão, entre si, a um prêmio nacional de R$ 20 mil para cada categoria.

O regulamento completo está disponível no site www.institutotelemar.org.br.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional