Instituto Telemig abre inscrições para VI Seminário Pró-Conselho

Por: GIFE| Notícias| 12/06/2006

Investir nas crianças e nos adolescentes é gasto ou investimento? Esses recursos são importantes para o fortalecimento da democracia? Como eles promovem o desenvolvimento social, humano e econômico do País? Estas são algumas das questões a serem discutidas durante o VI Seminário Pró-Conselho, com o tema “”A cidadania das crianças e dos adolescentes e seu impacto na democracia””.

As inscrições estão abertas de 1º a 30 de junho e o evento será realizado nos dias 17 e 18 de julho, no Minascentro, em Belo Horizonte (MG). A expectativa é de participação de mais de 2 mil pessoas. Serão apresentadas e discutidas experiências, boas práticas, estudos e propostas para aprimorar a gestão dos conselhos, além da formação de redes com o objetivo de fortalecer as políticas públicas voltadas para o público infanto-juvenil.

Em sua sexta edição, o Seminário Pró-Conselho vem se fortalecendo por meio de alianças estratégicas e parcerias que conferem ao evento uma projeção nacional. É um encontro que aproxima os formadores de opinião, as grandes organizações, as lideranças estaduais e nacionais das pessoas que estão na ponta, como conselheiros municipais, tutelares, lideranças locais, técnicos de prefeituras de toda Minas Gerais e de outros estados, fazendo o atendimento e pensando políticas públicas a partir de realidades bastante diversas e muitas vezes precárias.

O retorno do Seminário a Belo Horizonte materializa a proposta do seu realizador, o Instituto Telemig Celular, de alternar a cada ano os encontros entre a capital e o interior. Em 2005, o Instituto Telemig Celular se articulou a vários parceiros para promover o V Seminário Pró-conselho em sete regiões de Minas Gerais. Em 2006, atendendo a esta nova estratégia, o encontro será centralizado, possibilitando que conselheiros das diversas regiões de Minas e também de outros estados troquem experiências e compartilhem informações em um grande evento.

Entre os palestrantes estão personalidades como Marcelo Cortes Neri – Chefe do Centro de Políticas Sociais (CPS) vinculado ao IBRE/FGV; Patrus Ananias – Ministro do Desenvolvimento Social e Combate à Fome; Fernando Rossetti – Secretário Geral do GIFE; Francisco Azevedo – Representante da Fundação AVINA para o Sudeste e Distrito Federal; Geraldinho Vieira – Diretor de Comunicação da Fundação AVINA para a América Latina e Secretario Geral do Conselho da ANDI; Soninha Francine – Vereadora em São Paulo, foi produtora e apresentadora de diversos programas de televisão para jovens em canais como MTV e TV Cultura; Mário Volpi – Oficial de Projetos do UNICEF – Fundo das Nações Unidas para a Infância; Cláudia Werneck – Presidente da ONG Escola de Gente – Comunicação em Inclusão, que reúne jornalistas e publicitários em prol da construção da sociedade inclusiva no Brasil; Francisco Whitaker – Membro da Comissão Brasileira Justiça e Paz; Wellington Nogueira – Membro do grupo Doutores da Alegria, e muitos outros.

As inscrições podem ser feitas até o dia 30 de junho. Mais informações: pelo tel. (31) 3259-3506 ou pelo site www.institutotelemigcelular.org.br

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional