Instituto Telemig Celular promove campanha Fundo Amigo

Por: GIFE| Notícias| 19/12/2005

Pelo quarto ano consecutivo, o Instituto Telemig Celular realiza a CampanhaFundo Amigo, que informa e mobiliza empresas e cidadãos a destinar parte de seu imposto de renda devido para os Fundos dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Neste ano, o conceito da campanha, criada de forma voluntária pela agência Reciclo Comunicação – que produziu peças publicitárias para TV, rádio, veículos impressos e mídia exterior (outdoors e outras) -, busca traduzir qual deve ser a essência das ações de proteção aos direitos da infância e da adolescência para as quais o Fundo deve ser um instrumento de financiamento: proteger a vida, colocando meninas e meninos a salvo de todo tipo de exploração e violência, e proteger os sonhos, garantindo o acesso às oportunidades necessárias para que elas possam realizá-los.

A campanha tem abrangência nacional e integra as ações do Pró-Conselho Brasil, programa realizado com base na experiência do Instituto Telemig Celular em Minas Gerais e que tem como aliados o Banco do Brasil, o Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda) e a Subsecretaria de Direitos Humanos da Presidência da República.

Além da criação, também a produção e a veiculação são feitas de forma voluntária. Para isso, o Instituto Telemig Celular busca a parceria de empresas de comunicação de todo o país.

De 2000 a 2004, a destinação de recursos empresariais para os Fundos de Minas Gerais aumentou de cerca de R$ 286 mil para R$ 6,8 milhões, um crescimento de 2.375%.

O prazo para fazer a destinação aos Fundos vai até o dia 31 de dezembro decada ano. Todas as informações sobre a campanha estão disponíveis no sitewww.proconselhobrasil.org.br.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional