Instituto Unibanco capacita camelôs na cidade do Rio de Janeiro

Por: GIFE| Notícias| 14/03/2005

O Instituto Unibanco, em parceria com a prefeitura do Rio de Janeiro, começou no início deste mês a segunda turma do Projeto Das Ruas para as Empresas. A iniciativa oferece qualificação profissional, noções de cidadania, direitos humanos, informática, etiqueta social, marketing pessoal e a vivência prática com possíveis empregadores e será aplicado pela ONG Life.

Cinqüenta jovens, de 18 a 24 anos, com ensino fundamental concluído na rede municipal de ensino e que trabalhavam informalmente como camelôs nas ruas do Rio de Janeiro serão beneficiados. Durante cinco meses, eles receberão um treinamento especializado e uma bolsa-auxílio objetivando a inserção no mercado de trabalho.

Os participantes passarão por uma seleção inicial para identificação de seu potencial profissional. Após essa etapa poderão, dentro das opções disponibilizadas, montar um currículo direcionado de acordo com suas preferências. Além da base curricular serão oferecidas noções de higiene, apresentação e convívio no trabalho. O objetivo é que a turma concluirá o curso com a auto-estima elevada e maiores possibilidades de colocação no mercado de trabalho.

“”A inclusão desses jovens no mercado formal e a possibilidade de desenvolvê-los profissionalmente é o que motiva a continuidade de nossa parceria com a prefeitura da cidade do Rio de Janeiro no projeto””, afirma Tomas Zinner, presidente do Instituto Unibanco.

Em 2003, o Projeto Das Ruas para as Empresas possibilitou a inserção de 90% dos participantes no mercado de trabalho – a maior taxa já alcançada em programas dessa natureza.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional