Instituto Unibanco estimula ação social de jovens universitários

Por: GIFE| Notícias| 12/01/2004

Lançado em dezembro pelo Instituto Unibanco, o Projeto Universidade Cidadã tem como principal objetivo estimular a responsabilidade social de jovens universitários. A iniciativa foi criada em parceria com órgãos governamentais de Minas Gerais, do Rio de Janeiro e de São Paulo e será implementada a partir deste mês pela Universidade Solidária.

No total, 200 alunos e dez professores da Unisa (Universidade de Santo Amaro), de São Paulo, e da Universidade Veiga de Almeida, do Rio de Janeiro, receberão orientação pedagógica sobre saúde, geração de renda, meio ambiente, cultura e cidadania, entre outros assuntos. Depois, em equipes, eles devem apresentar às comunidades soluções criativas para seus problemas, por meio de reuniões, oficinas, mutirões e dinâmicas de grupo.

O trabalho atingirá principalmente os multiplicadores locais, como agentes comunitários, professores e lideranças, visando à continuidade das ações. Os jovens paulistanos irão atuar em comunidades cariocas e vice-versa, e há previsão de um encontro entre todos em Minas Gerais. Cerca de 5.000 pessoas devem ser beneficiadas.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional