Instituto Unibanco inicia projeto pela Lei da Aprendizagem

Por: GIFE| Notícias| 08/11/2004

Em setembro, o Instituto Unibanco e a Cipó – Comunicação Interativa iniciaram as atividades do programa Estúdio Aprendiz. Cerca de 200 adolescentes de escolas públicas de Salvador (BA), com 15 e 16 anos, participarão de cursos de webdesign e artes gráficas, além de receberem orientação sobre atitudes e comportamentos que apóiem sua inserção no mercado de trabalho.

Durante todo o programa, empresas de diversos setores disponibilizarão vagas para os alunos, contribuindo para o seu desenvolvimento profissional. Em consonância com a Lei de Aprendizagem (nº 10.097), eles terão carteira de trabalho assinadas e todos os benefícios trabalhistas e previdenciários.

Inicialmente haverá um curso de quatro meses de duração. Após sua conclusão, os jovens participantes serão monitorados por profissionais especializados, que analisarão seu comportamento e desempenho por um período de 14 meses. Eles também promoverão acompanhamento escolar, familiar e o contato sistemático com a empresa contratante.

O projeto Estúdio Aprendiz é mais um exemplo da atuação das organizações do terceiro setor ligadas à causa jovem na promoção da Lei de Aprendizagem. Criada em 2000, ela é um dos instrumentos para proporcionar o primeiro emprego aos jovens e obrigatória nas empresas de médio e grande porte. Clique aqui para saber mais sobre a lei 10.097.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional