Instituto Unibanco investe em Centro de Educação Ambiental

Por: GIFE| Notícias| 15/05/2006

O Instituto Unibanco inaugurou em São Paulo mais uma estrutura dedicada a atividades socioambientais. Inaugurado em parceria com a ONG 5 elementos e a Secretaria Estadual do Meio Ambiente, o Centro de Educação Ambiental instalado no Parque Villa-Lobos, zona Oeste de São Paulo, oferece à comunidade um espaço amplo e interativo, em meio à natureza, para práticas educativas, lúdicas e criativas.

Nova atração do parque, que ocupa uma área de 717 mil m² e é um tradicional roteiro de lazer paulistano, o CEA funciona como uma escola a céu aberto para a troca de conhecimentos sobre a fauna e flora brasileiras. Suas atividades incluem a manutenção do viveiro de mudas, visitas monitoradas, realização de jogos cooperativos, ações de integração com a natureza, gincanas educativas sobre consumo sustentável e coleta seletiva, além da criação de um núcleo de voluntariado.

O Centro de Educação Ambiental Villa-Lobos fica na Avenida Professor Fonseca Rodrigues, 1.655, Alto de Pinheiros, e pode ser visitado de terça-feira a domingo, das 7 às 18 horas.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional