Instituto Unibanco investe na capacitação de educadores

Por: GIFE| Notícias| 24/04/2006

O Instituto Unibanco, em parceria com a OSCIP Alfabetização Solidária, criou um programa de capacitação de professores do ensino fundamental. O objetivo é prepará-los para atuar na área de educação de jovens e adultos e, assim, melhorar a qualidade do processo de ensino.

O programa foi implantado no início do ano e propõe que universidades parceiras da Alfabetização Solidária desenvolvam um curso específico para capacitação inicial e continuada dos professores envolvidos no atendimento ao Educação de Jovens e Adultos (EJA), sistema de educação criado pelo Governo Federal.

Serão capacitados mais de 166 professores da rede pública em cinco municípios brasileiros adotados pelo Instituto Unibanco: Duas Estradas (PB), Heliópolis e Alcobaça (BA), Bodocó (PE) e São Bento do Una/PB . O curso, com duração de 160 horas, possibilitará aos educadores acesso às novas metodologias e processos de ensino, com linguagem e dinâmica próprias para jovens e adultos.

A capacitação ocorrerá em três instituições de ensino superior: Universidade do Estado da Bahia (Uneb), Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) e Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

“”Com o programa, o Instituto contribui não só para melhorar a qualidade da educação, mas também para reduzir os altos índices de analfabetismo funcional no País, por meio de métodos de ensino mais eficazes e próprios para jovens e adultos””, explica diz Rosana Junqueira, do Instituto Unibanco.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional