Instituto Unibanco investe na melhoria de escolas públicas

Por: GIFE| Notícias| 05/02/2007

Investir em educação pública buscando oferecer melhores oportunidades de qualificação para o trabalho. Esse é o objetivo almejado pelo novo programa lançado pelo Instituto Unibanco, o Jovem de Futuro: Qualidade Total no Ensino Médio.

O programa será responsável por capacitar professores; oferecerá incentivo e premiações a alunos, professores e as escolas que mais se destacarem, e, também investirá na capacitação da gestão e das APMs. A implantação do projeto ocorrerá inicialmente em quatro escolas da região do Butantã, em São Paulo, atendendo aproximadamente 6000 alunos e 200 professores. Terá duração de três anos.

O Instituto Unibanco através do oferecimento de aporte financeiro possibilitará que as escolas desenvolvam seu projeto pedagógico. Os recursos financeiros poderão ser utilizados para promover a capacitação dos docentes; financiar transporte dos alunos para garantir acesso a bens culturais; realizar pequenos reparos na estrutura física da escola; promover a manutenção e/ou aquisição de equipamentos e material didático; incentivar e apoiar atividades educacionais: gincanas, olimpíadas da matemática, concursos literários etc. A escola poderá também, destinar parte dos recursos para um fundo de apoio a desenvolvimento de projetos pedagógicos.

Segundo Wanda Engel, Superintendente Executiva do Instituto Unibanco, “”a escola tem muitas funções na vida de um cidadão, e não há dúvida de que a mais importante é prepará-lo para ser um adulto bem-sucedido, um cidadão consciente de suas responsabilidades e, principalmente, uma pessoa útil. Por isso, é importante para o Instituto Unibanco, assumir o compromisso de construir um ensino de melhor qualidade, facilitando o acesso dos jovens ao mercado de trabalho e às universidades””.

Para mais informações, acesse: www.institutounibanco.org.br.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional