Instituto Unibanco promove a SuperAção na Escola

Por: GIFE| Notícias| 27/05/2010
O Instituto Unibanco promoverá no dia 29 de maio a SuperAção na Escola, uma competição solidária promovida nas unidades apoiadas pelo Projeto Jovem de Futuro, com o objetivo de estimular melhorias por meio da mobilização de alunos, seus pais, professores, coordenadores e diretores. Serão 78 escolas públicas participantes das praças do Rio de Janeiro, São Paulo, Vale do Paraíba e Porto Alegre.
No ano passado, a competição mobilizou 60.500 pessoas. A expectativa é que em 2010 esse número seja ainda maior. As ações desenvolvidas durante a competição visam à sensibilização e à conscientização de toda a comunidade escolar em uma determinada área, de acordo com o tema escolhido. As atividades valem pontos e serão premiadas com troféus as três escolas vencedoras de cada praça.
Em São Paulo e no Vale do Paraíba, o tema da competição será “Meio Ambiente”. As atividades abordarão a correta utilização dos recursos naturais e a preservação do espaço, como coleta seletiva, plantio de árvores, doação de mudas. Já no Rio de Janeiro, o tema será “Melhoramento”. Entre as ações, estão pintura das salas de aula, consertos, limpeza, oficinas de artesanato, doação de material de limpeza.

Em Porto Alegre, o tema é “Esportes e Cultura”, com ações voltadas para mostrar os benefícios da prática do esporte e do acesso à cultura para aumentar a qualidade de vida. Entre as atividades, destacam-se pintura da quadra, palestras, doações de bolas e uniformes.

Sobre o Jovem de Futuro
O Jovem de Futuro é um projeto desenvolvido em conjunto com governos estaduais visando à melhoria do desempenho escolar dos alunos e à redução dos índices de evasão. As escolas atendidas recebem apoio técnico e financeiro, equivalente a R$ 100/ano por aluno, para desenvolvimento de um plano estratégico de melhoria de resultados, com duração de três anos, que corresponde a um ciclo completo do Ensino Médio. Em contrapartida, as escolas se comprometem a melhorar as médias da escola no Sistema de Avaliação da Educação Básica (SAEB) em português e matemática e a diminuir em 40% seu índice de evasão.
SuperAção na Escola
Dia 29 de maio, das 9h às 15h

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional